segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

10 Anos do Penta: O Sub-20 também é Penta

No exato ano de 2012, está completando 10 anos vimos mais uma vez nossa seleção brasileira ser eficiente e competente, levantando a taça e nos enchendo os olhos com um time que não era fantástico, mas nos deu a alegria de saber o que era ser campeão do mundo, coisa que para mim mesmo isso só havia acontecido quando tinha meus distantes 2 anos, em 1994. Bem, no ano de 2011, mais precisamente em 20 de Agosto, tive duas grandes alegrias: uma que não vem ao caso e outra que vou descrever ao longo deste tempo.
A nossa Gurizada do Sub-20, que havia batido na trave em 2009, diante de Gana nos penaltis depois de estar com uma mão na taça, vencendo por 2a1, no tempo normal. No Mundial da Colômbia, as coisas foram diferentes, é bem verdade que tivemos dificuldades contra o Egito, na estreía na qual não passamos de 1a1, mas ao longo do torneio, o time foi crescendo. Talvez o jogo mais marcante foi aquele confronto espetácular contra a Espanha, nas Quartas, na qual empatamos por 1a1, no tempo normal, 2a2 na prorrogação e vencemos nos penaltis, com uma brilhante atuação do goleiro Gabriel, que defendeu três cobranças.
Nas semi-finais, enfrentamos o México. Não houve muitas dificuldades e vencemos por 2a0, passando para uma redição de 1991, contra Portugal. O time não era aquele de Cristiano Ronaldo, na questão, mas era muito qualificado quanto, tanto que não havia sofrido gols até a decisão, mas Oscar logo no inicio tirou sua virgindade, mas não foi fácil não. Portugal, no segundo tempo, virou o jogo e nos deixou preocupados, será que teremos um replay de 1991? Não, pois Oscar empatou e fomos para a Prorrogação novamente, mas antes tivessimos de enfretar os penaltis novamente, Oscar o "Red Third" da decisão, marcando três vezes, deu o tão sonhado título com o score final de 3a2.
Confira os melhores momentos dos principais jogos do Brasil no Mundial sub-20, logo abaixo:

Capitão Bruno Uvini Ergue a quinta copa do Brasil no Sub-20


Nenhum comentário:

Postar um comentário