quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Cobertura Mundial Interclubes 2011: Um passeio Catalão

Nossa cobertura, antes de falarmos do grande jogo do último Domingo, 18, vamos falar da disputa do 3° lugar que reuniu o Campeão Japonês e Dono da casa, Kashiwa Reysol e o Campeão Asiático Al-Sadd do Qatar. Foi um jogo sonolento que acabou no 0a0 na prorrogação e no tempo normal. O jogo que ocorreu a partir das 5h30 da manhã brasileira, se destacou pelas as melhoras dos goleiros dos dois times, principalmente do Al-Sadd, que havia levado dois frangos no jogo contra o Barcelona. Justamente esse definiu o jogo fazendo uma defesa na cobrança de pênaltis, sendo assim o time do Qatar Terceiro colocado do Mundial.


Na final, todos esperavam ansiosos pelo duelo entre Messi x Neymar, que prometia um belo espetáculo. Talvez o jogo do ano, mas não foi o que vimos. O Santos apático, pecou no principal fundamento do Barça: Deixar eles ter a bola e não fazer nada para detê-lá. isso resultou num fácil 4a0, nunca presenciado por nenhum clube em uma final de Mundial desde 1960. Neymar simplesmente, apenas assistiu ao jogo e nas duas chances que teve para marcar acabou indeciso e não soube como concluir a gol. Por outro lado, Messi se credenciou mais uma vez para ganhar o troféu de melhor jogador do mundo, na qual fez dois gols sendo um de gênio. O genial time que joga um carrossel holandês misturado com a técnica de passes espanhola, se tornou o primeiro Bicampeão do mundial, desde 2005. Ao Santos restou o consolo de ser o segundo melhor time do mundo, perdendo para o imbatível Barça prometendo um dia voltar para ambos jogarem novamente. Neymar & Cia disseram que aprenderam com os erros e num amanhã, com certeza, saberão jogar uma Final mais digna.


Aliás, os brasileiros nos últimos dois anos, parece que desaprenderam como derrotar os europeus. O último a conseguir isso foi o Inter em 2006, na qual o próprio Inter em 2010 não conseguiu o mesmo exito e foi derrotado pelo modesto Mazembe do Congo, ainda na Semi-final. Há um coisa de diferença entre os dois times. O Inter de 2006 foi vice-campeão Brasileiro, não afloxando nem por um minuto e não polpando ninguém, depois da conquista da Libertadores da América. Os dois no último ano, abriram mão do Brasileiro, quase na metade e focaram demais no Mundial. Sem falar, que o Santos não marcou o Barça, diferente do Inter de 2006 e nem jogou no erro do Barça, não aproveitando as oportunidades. O tamanquinho vivido pelo Inter em 2010 e a influência da Mídia em 2011 no Santos também podem ser fatores. Estamos também na hora de implantar uma nova fórmula de jogo no Brasil. Temos que jogar algo desde a categoria de Base, se quisermos um dia ser os melhores novamente, ou se não cansaremos de assistir a isso logo abaixo. O melhor time de toda a Década, erguendo e erguendo taças:

Nenhum comentário:

Postar um comentário