sábado, 31 de dezembro de 2011

Top Cinco: Melhores de 2011 (31/12/11)

Este Top foi realmente um pouco difícil de fazer, já que no quesito música foi um ano fantástico e a minha dificuldade acabou realmente sendo apenas por esse fato. Como programamos durante todo esse ano, antecedendo a virada, iriamos fazer um top especial, mas não colocaríamos apenas músicas mencionadas durante a existência do Fotossíntese, pois querendo ou não os prêmios e os holofotes de algumas me repercutiram durante todo esse ano mesmo. Então preparem-se para conferir um espetáculo, com o melhor top publicado por essa pessoa que aqui vos fala. Quero aproveitar e desejar a todos um Feliz 2012, que seja um ano maravilhoso cheio de Saúde, Força, Felicidades e Realizações. Que possamos continuar com vocês, mostrando conteúdo e repercutindo diversão, pois esse é o nosso objetivo. Se tivemos grande eventos em 2011, em 2012 podem ficar tranquilos, pois eles serão mais grandiosos e melhores e você pode contar conosco. Sabemos que foi um ano muito difícil. Cheio de desafios e obstáculos, onde tivemos de ser mais do que nunca fortes para sobreviver a ele, mas hoje posso dizer que toda a dificuldade só serviu para colhermos grandes frutos, crescermos e amadurecermos, amarmos radicalmente, ficar muito mais forte, com certeza e descobri a que nível vai minha força e que podem tentar me derrubar e me fazer desistir, mas eu continuarei até que não hajam mais forças para seguir adiante. Quero dizer que, quem sabe senão conquistamos a independência tão sonhada e não viramos um site. Isso só o tempo vai dizer... 
Sigam Fortes e Amando Radicalmente, Felipe.

5° Lugar: Simple Plan feat. Natasha Bedingfield - Jet Lag


Não há dúvidas que para os fã do Simple Plan esse ano foi inesquecível. Depois de 3 anos sem lançar relativamente nada, os fãs foram surpreendidos com o Get Your Heart On! e uma Turnê no Brasil que passou pelos principais cenários de shows do país, além do Festival SWU, em Paulina. Como diz Jet Lag, que em 2012 eles possam continuar com esse sucesso e nos alegrando bastante ale´m de voando muito por nosso corações. Sobre a música, foi sem du´vida um das mais tocadas no Brasil nesse ano tanto na versão original, como na em Francês que contou com a participação de Marie Mai. Agora, curta nossa quinta posição de 2011.

4° Lugar: Britney Spears - Till The Worlds Ends


Até é engraçado de colocar Till The World Ends, já que a Britney teve várias músicas bacanas rolando esse ano de 2011, do seu último Álbum lançado em 15 de Março deste último ano, Femmale Fatale. Fazia algum tempo que ela não aparecia com toda essa força, no ano em que completaria 30 anos. Parece que ela ficou mais madura, não se envolveu mais em nenhum escândalo, não chamou mais atenção de nada a não ser de seu próprio talento musical. Podiamos colocar outro sucesso desse ano, inclusive Criminal que tocou muito nesse segundo semestre e até aqui mesmo no Fotossíntese, mas acho que uma mu´sica que fala do possível fim do mundo em 2012 é muito mais a ver com o ano novo que vem aí e por isso como foi bastante tocada no primeiro semestre, ganhou nossa quarta posição do ano.

3° Lugar: Adele - Rolling in the Deep


Levando nosso medalha de bronze, a estrela revelação do ano, ganhadora de diversos prêmios, inclusive o de melhor Direção musical, Fotografia e Efeitos Visuais no VMA Americano deste ano. Adele tocou muito esse ano, principalmente com a morte de Amy Winehouse e seu próprio talento. Não há dúvidas que ela lembre Amy, com uma voz aguda e surpreendente linda. Um disco que surpreendeu os críticos. Atualmente a música Someone Like You, toca por todas as rádios do país, mais decidimos optar por essa pelo motivo de ter ganhado todos esses prêmios. Lembrando que Adele tem apenas 23 anos, tem muito o que crescer musicalmente e se ela com seu segundo Álbum 21 conseguiu estourar e repercutir tanto assim pelo mundo, imagina só como será futuramente.

2° Lugar: Lady Gaga - You And I


Claro que nossa heroína do Pop não poderia faltar nesse Top. Levando nossa medalha de Prata, aqui está Lady Gaga. Se em 2010, com o Álbum The Fame ela estourou posso dizer que em 2011 com Born This Way ela não foi muito longe. Continuou ganhando premiações em Festivais, seu Álbum terminou o ano entre os mais vendidos, seus clipes foram os mais assitidos no You Tube. E You And I, pra mim, foi um dos hits do Ano de 2011, sem dúvida tocou muito nesse segundo semestre de 2011. Uma música sensacional, com toque Country Rock que deu um algo especial a ela. Simplesmente demais...

1° Lugar: Demi Lovato - Skyscraper

 
Nossa que missão complicada falar de Demi Lovato em 2011. Mas aí vamos, eu não poderia deixar ela fora da medalha de ouro, simplesmente porque ela foi um expiração. Talvez, hoje não estaríamos felizes escrevendo esse blog senão por ela. Todos os seus problemas e a maneira em como ela os superou, só deu mais forças para que Felipe fizesse o mesmo. E mais se pudéssemos definir um de alguém, esse ano foi o dela, sem dúvida. Ela mostrou que cresceu, mudou seu estilo corajosamente, sem ligar se isso mudaria sua carreira, amou erradamente, mas soube reconhecer o erro e rompeu na hora certa, ajudou pessoas em ONGs, dando conselho de como sair de situações parecidas com a sua, doou dinheiro para ajudar essas pessoas. Fez uma Tour Americana por todo o Estados Unidos, mudou a coloração do cabelo para ruivo (O que não impediu que ela ficasse sempre linda como foi). Esse ano para ela e para mim foi um Arranha-Céu. Começamos mals e mals de saúde mesmo e terminamos, com uma força imprecionante muito melhor que poderíamos imaginar. Então, o primeiro lugar fecha merecidamente com ela, pois esse ano eu só consigo imaginar com ela no Topo, e nada mais.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Cobertura Mundial Interclubes 2011: Um passeio Catalão

Nossa cobertura, antes de falarmos do grande jogo do último Domingo, 18, vamos falar da disputa do 3° lugar que reuniu o Campeão Japonês e Dono da casa, Kashiwa Reysol e o Campeão Asiático Al-Sadd do Qatar. Foi um jogo sonolento que acabou no 0a0 na prorrogação e no tempo normal. O jogo que ocorreu a partir das 5h30 da manhã brasileira, se destacou pelas as melhoras dos goleiros dos dois times, principalmente do Al-Sadd, que havia levado dois frangos no jogo contra o Barcelona. Justamente esse definiu o jogo fazendo uma defesa na cobrança de pênaltis, sendo assim o time do Qatar Terceiro colocado do Mundial.


Na final, todos esperavam ansiosos pelo duelo entre Messi x Neymar, que prometia um belo espetáculo. Talvez o jogo do ano, mas não foi o que vimos. O Santos apático, pecou no principal fundamento do Barça: Deixar eles ter a bola e não fazer nada para detê-lá. isso resultou num fácil 4a0, nunca presenciado por nenhum clube em uma final de Mundial desde 1960. Neymar simplesmente, apenas assistiu ao jogo e nas duas chances que teve para marcar acabou indeciso e não soube como concluir a gol. Por outro lado, Messi se credenciou mais uma vez para ganhar o troféu de melhor jogador do mundo, na qual fez dois gols sendo um de gênio. O genial time que joga um carrossel holandês misturado com a técnica de passes espanhola, se tornou o primeiro Bicampeão do mundial, desde 2005. Ao Santos restou o consolo de ser o segundo melhor time do mundo, perdendo para o imbatível Barça prometendo um dia voltar para ambos jogarem novamente. Neymar & Cia disseram que aprenderam com os erros e num amanhã, com certeza, saberão jogar uma Final mais digna.


Aliás, os brasileiros nos últimos dois anos, parece que desaprenderam como derrotar os europeus. O último a conseguir isso foi o Inter em 2006, na qual o próprio Inter em 2010 não conseguiu o mesmo exito e foi derrotado pelo modesto Mazembe do Congo, ainda na Semi-final. Há um coisa de diferença entre os dois times. O Inter de 2006 foi vice-campeão Brasileiro, não afloxando nem por um minuto e não polpando ninguém, depois da conquista da Libertadores da América. Os dois no último ano, abriram mão do Brasileiro, quase na metade e focaram demais no Mundial. Sem falar, que o Santos não marcou o Barça, diferente do Inter de 2006 e nem jogou no erro do Barça, não aproveitando as oportunidades. O tamanquinho vivido pelo Inter em 2010 e a influência da Mídia em 2011 no Santos também podem ser fatores. Estamos também na hora de implantar uma nova fórmula de jogo no Brasil. Temos que jogar algo desde a categoria de Base, se quisermos um dia ser os melhores novamente, ou se não cansaremos de assistir a isso logo abaixo. O melhor time de toda a Década, erguendo e erguendo taças:

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cobertura Mundial Interclubes 2011: Sem Zebras na Final

Na manhã desta Quarta, 14, o Campeão da América, nosso grande Santos, finalmente estreou no Mundial contra os teóricos donos da casa, Kashiwa Reysol. Diferente de todos os outros anos que os brasileiros participaram, neste o Santos não encontrou dificuldades para bater o clube japonês, abriu fácil 2a0 com gols de Neymar e Borges, no primeiro tempo. No segundo, o Kashiwa até descontou e ensaiou uma pressão, mas com um gol de falta de Danilo, o clube esfriou o time japonês e garantiu a vaga na Final do Torneio, no exato dia em que fazia um ano do Mazembe Day, o dia em que o Inter foi eliminado da Final, pelo clube Africano do Mazembe por 2a0, no maior vexame da história vivido por um clube da Sul-Americano. Veja os lances do jogo de estréia Santista no mundial, Rumo ao Tri:


Nesta Quinta, 15, os Santistas acordaram cedo, ansiosos para ver seu adversário na Final. Todos queriam o Barcelona, sendo loucura ou não. Digo isso, por que mais uma vez o clube Catalão deu uma aula de futebol ao Campeão Asiático, o Al-Sadd do Qatar, do técnico uruguaio Jorge Fossati. Foram impiedosos 4a0, com forma para mais gols, se não fosse a falta de pontaria do Barça. O goleiro do time do Qatar, fez uma partida pífia, tomando dois frangos nos gols de Adriano, lateral brasileiro, que jogou improvisado na Direita. Abidal e Iniesta completaram o massacre. A baixa foi a de David Villa, que saiu com uma lesão no joelho e dificilmente enfrentará o Santos, na grande Final deste Domingo, ás 8h30. Kashiwa Reysol e Al-Sadd jogam antes, para decidir quem fica com o Terceiro Lugar do Torneio. Veja os melhores momentos de mais um show dos comandados de Guardiola:

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

BN: Despedida de 2011 triunfal

Mais uma vez os torcedores do River lotaram o Monumental, neste Domingo, 11, as 21h15. O jogo marcava a despedida do River do Monumental em 2011. Foi um ano muito difícil com o Rebaixamento, mas que pode sim marcar dias melhores. O adversário era o Patronato, que não quer mais nada a não ser se manter na B Nacional Argentina, mas esses jogos tem sidos os mais difíceis para o River, então o Almeyda exigiu muito cuidado dos jogadores essa semana. A presença do jogador colorado, Andrés D'Alessandro, parece que motivou o time que enfrentou mais uma vez um jogo tipico de River: Dificílimo. Regado a muita catimba do Patronato e chances perdidas Millonárias. Mas, no segundo tempo, Aguirre deu a torcida motivos para finalmente sorrir na tarde noite de Domingo e decretou o 1a0 que garantiu ao River a retomada da 2° posição, com 33 pontos, de forma isolada na BN, já que o clube estava empatado com o Central. O Instituto segue surpreendendo e mantem a ponta, com dois pontos de vantagem para o River. O próximo jogo do River só ocorre no dia 04/02, em virtude dos jogos dos Torneios de Verão e da Copa Argentina, que será contra o Almirante Brown, fechando o primeiro Turno. Veja os lances da partida:

Cobertura Mundial Interclubes 2011: Zebra a vista?

Na tarde deste Domingo, no Japão e madrugada brasileira, o time do Al-Sadd do Qatar, treinado pelo Uruguaio Jorge Fossati foi o primeiro a se classificar para a semifinal jogando (já que Barça e Santos tinha essa condição assegurada). Em 2010, o uruguaio teve sua chance de ir para o mundial, mas a torcida do Inter não deixou e a pressão foi tanta que ele caiu. Recentemente disse que ficou muito magoado com o clube gaúcho, mas deu a volta por cima e graças a Deus foi Campeão Asiático. O jogo contra o Campeão Africano, o Espérance da Tunísia, não foi um adversário muito fácil e honrando a força do futebol Africano vice-campeão Mundial em 2010, quando o Mazembe do Congo derrotou o Inter, mas ainda assim deu Al-Sadd 2a1. Fossati não vê pressão em jogar contra o Barcelona, mas será para ele a missão mais difícil de sua carreira tirar o time Catalão da Final do Mundial. Veja os gols da partida:


Já na manhã de Domingo brasileira, o Adversário Santista foi definido. E para quem esperava que seria o time mexicano do Monterrey... Teve surpresas. O atual campeão Japonês Kashiwa Reysol acabou surpreendendo com um gol no segundo tempo do brasileiro Leandro Domingues, quando o time mexicano dominava o jogo, mas porém logo após o gol, o time mexicano conseguiu empatar com um gol do artilheiro chileno Suazo. O jogo foi para a prorrogação, na qual nenhum time conseguiu marcar e acabou nos pênaltis. Um time estrelado com ex-jogadores do Boca Juniors como César Delgado e Nery Cardozo, e também o artilheiro Suazo, que havia se preparado muito para o mundial e priorizado também muito, abrindo mão do mexicano desde o início. Acabou como o Pachuca, ano passado, sendo eliminado nas Quartas, nos pênaltis por um time desconhecido e muito inferior. Aliás, o maior exito Mexicano foi até hoje do América (4° em 2006) e do Necaxa (3° em 2000), os outros todos não passaram das Quartas. Veja os lances da partida que definiu o adversário Santista:


Os confrontos ficaram assim:
Semi-Final:
Santos x Kashiwa Reysol
Barcelona x Al-Sadd

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Cobertura Mundial Interclubes 2011

Hoje foi definido, qual disputará uma vaga para jogar a semi-final da competição com o Santos. Entraram em campo, o Kashiwa Reysol, atual campeão Japonês, contra o Auckland City (NZE), atual campeão da Oceania. Mais uma vez, a fragilidade técnica da Oceania, não foi páreo contra o futebol eficiente asiático. Foi um 2a0 fácil e tranquilo, que poderia ter sido ainda maior. Os gols foram marcados por Tanaka e Kudô. Nesse mesmo time joga o Jorge Wagner, ex-Internacional, São Paulo e Corinthians, que ainda é comandado por Nelsinho Baptista. O clube japonês infrenta agora o Monterrey do México. Confira logo abaixo a tabela com os cruzamentos e os gols do jogo de hoje:

Oitavas de Final:
(1)Kashiwa Reysol - JPN 2x0 Auckland City - NZE 
Quartas de Final:
(2)Kashima Reysol - JPN x Monterrey - MEX
(3)Al-Sadd - QAT x Espérance - TUN
Semi-Final:
(4)Santos x Vencedor 1
(5)Barcelona x Vencedor 2
Disputa do 3° Lugar:
Perdedor 4 x Perdedor 5
Final:
Vencedor 4 x Vencedor 5



BN: River vive uma noite inacreditável

Uma série de fatores marcaram a última partida do River, na BN, neste último sábado, 3. Um deles, era com o se fosse um superclássico, em Corrientes. Não apenas por o time local ter quase o mesmo nome do grande arquirrival Milionário (Boca Unidos). Mas uma série de selvagerias, empobreceram o jogo, que foi atrassado em 15 minutos o inicio, pois torcedores atiram pedra em Chirchizzola, goleiro do River. E mais tarde voltaram a atirar outra pedra, com 10 minutos de jogo. Mas tirando a selvageria, o River jogava muito em campo e não deixava o adversário sair da meia-cancha. Foram 14 chances para marcar, arremates impressisos, bolas na trave e o goleiro Boca-unidense fazendo milagres. Foi assim o jogo todo e o Futebol condena, infelizmente, quem não aproveita e aos 47 minutos, acredite. Com um único arremate, após um cobrança de falta, o Boca Unidos marcou e apenas administrou, o final do jogo. Mas, infelizmente, após provocações de jogares do Boca Unidos, a partida terminou em confusão e muita briga dos jogadores. A BN equilibrou de vez, o Instituto segue líder, com 32 pontos, seguido de River com 30 e agora, empatado Central também com 30. O Boca Unidos foi a 27 e fecha o grupo do Ascenso. Mas os Milionários, que encarram o Patronato, neste Sábado, no monumental, estão preocupados e começam a ver a vaga de volta a elite ameaçada. Veja um compacto com todo que aconteceu nesse jogo caliente e conturbado:

sábado, 3 de dezembro de 2011

Clipe Favorito da Semana

Esta semana, quero destacar a maior revelação da música no ano de 2010, trata-se de Bruno Mars. O cara que recentemente anunciou, que está com tudo pronto para lançar seu mais novo álbum oficialmente, no inicio do ano que vem (Infelizmente, a pirataria já o publicou em sites de downloads grátis), é talvez quem um dia mais chegue perto do nosso Rei Eterno do Pop, Michael Jackson. É claro que ainda é muito cedo para dizer isso, mas depois que recentemente ouvi seu primeiro álbum inteiro "Doo – Wops & Hooligans" e algumas músicas extras, tive meio que certeza desta afirmação. Havaiano de Honanulu, é um ótimo cantor. O Clipe que vou destacar, além de mostrar mais uma vez, seu talento numa canção linda, também mostra seu talento com os desenhos. Há até uma curiosidade: Para quem não o curte muito, a capa de seu álbum foi realizada devido ao seu talento artístico, com seus próprios desenhos. O divertido nesse clipe é toda aquela animação funcionar , através de rolos de uma fitas tape , que ele tira de sua garota, no clipe. Nossa, que música linda essa. Então, deliciem-se com o som, as artes e a beleza da guria com ele, em "Just The Way You Are". Veja logo abaixo o vídeo: