quinta-feira, 14 de julho de 2011

As Musas da Copa do Mundo Feminina 2011

Todos nós brasileiros sabemos o quanto adoramos o futebol, e ambos também sabemos o quanto o esporte era algo exclusivo apenas dos homens. Era, pois ao longo dos últimos anos esse esporte tem despertado e muito o interesse delas também, estou falando das mulheres. Sim, elas mesmos. Antigamente muitas acompanhavam o marido a assistir uma Copa do Mundo principalmente para ver o físico invejável e as pernas dos jogadores que mais gostavam. Isso mudou, com o tempo elas também decidiram jogar e a FIFA também patrocinou e apoiou essa investida delas. E hoje somos nós quem começamos a olhar futebol em casa, enquanto admiramos todas essas musas jogando.
Mas não vou enfatizar a história do futebol feminino neste texto, vou destacar que apesar de ser um esporte tão bruto nele ainda podemos encontrar toda a beleza da mulher. Muitos acabam dizendo por aí, que o futebol feminino está cheio de garotas feias, devido a quantidade exagerada de esforço feito nos treinos e nos jogos e que por não terem tempo para mais nada a não ser jogar bola, não podem ser donas de lares, casar, ter filhos e viver uma vida normal. Tudo isso é mito. Uma jogadora pode sim viver uma vida normal, é claro que o tempo atrapalha mais nada impede.
Ao longo da Copa do Mundo Feminina 2011, que está sendo disputada na Alemanha, eu e minhas fontes analisamos as melhores jogadoras no quesito beleza e grande habilidade, e chegamos ao seguinte Top Five de Musas da Copa. Espero que gostem.

5° Lugar: Guro Knutsen Mienna (Noruega)

Atual lateral e camisa 18 da Seleção Norueguesa de futebol feminino, atualmente também joga no clube norueguês do Roa. Mienna (26), acabou nos iluminando com sua beleza no jogo das nossas meninas brasileiras contra a Noruega que acabou com mais um show da Marta e uma sonora goleada de 3 a 0 de nossas meninas. Infelizmente para Mienna o aspecto positivo dela foi apenas essa sua beleza, porque a Seleção Norueguesa, que já foi Campeã Olímpica, não passou da primeira fase ficando apenas a frente da Guiné Equatorial, e perdendo a vaga no último jogo para a Austrália.

4° Lugar: Maurine Dorneles (Brasil)








Atualmente jogando no time americano  do Western New York Flash de Nova York, nossa brilhante lateral-esquerda, camisa 2 da seleção Brasileira, que já jogando no Santos aqui no Brasil, sempre despertou nossa atenção não apenas pelo seu brilhante futebol, mas também por sua beleza exótica gaúcha. Maurine (25), é natural de Rio Grande e para a total tristeza de nós brasileiros, não conseguiu nesta Copa realizar seu maior sonho. Ser campeã inédita Mundial, pois paramos na Brilhante Hope Solo, dos Estados Unidos na disputa de pênaltis. Mas Maurine é jovem tenho certeza que os título no seleção ainda virão, e não vão parar mais de vim.

3° Lugar: Alex Morgan (Estados Unidos)








Companheira da Maurine no Western New York Flash de Nova York, a atacante Alex Morgan (22), camisa 13 dos Estados Unidos, tem sido uma grande 12° jogadora dos Estados Unidos, pois sempre que entra no segundo tempo nesta Copa do Mundo tem se destacado e muito. Nos últimos jogo contra a França e o Brasil tem sido a principal responsável pelos êxitos diante essas equipes. Dividiu esses créditos com a atacante Wanambach e a goleira Hope Solo. Inclusive, contra a França marcou o terceiro e último gol na vitória de 3 a 1. Além de um belo futebol, como todo o selecionado norte-americano, possui uma beleza estonteante, talvez futura descendente a goleira Hope Solo no posto de mais bela jogadora Americana, já que Solo tem 30 anos e logo se aposentará.

2° Lugar: Louisa Necib (França)

Campeã da Liga dos Campeões da Europa de Futebol Feminino pelo Olimpique Lyonais, Necib (24), é a maior responsavel pela brilhante e surpreendente campanha da Seleção Francesa na Copa da Alemanha desse ano, até então a seleção Francesa nunca havia disputado uma fase semi-final do torneio. Na França ela é conhecida como a Zidane do Futebol Feminino. Descendente de Argelinos, é dona de uma beleza exótica e escultural, no qual prova que o futebol não impede que uma garota seja linda.


1° Lugar: Hope Solo (Estados Unidos)
Ela simplesmente é completa. Além de ser muito bonita é sem dúvida a melhor goleira do mundo. Solo (29), se tornou títular em 2007, sendo que não jogou na semi-final da Copa do Mundo de 2007, na qual o estados Unidos tomou 4 a 0 do Brasil. A chance de entrar pra história é esse ano, na qual vai disputar a final da Copa Domingo contra o Japão, algoz da anfitriã Alemanha nas Quartas. Vamos ver se vem o Tri norte-americano no feminino, na qual não sabemos se vai acontecer o que já sabemos é que o Bicampeonato de beleza de Copa do Mundo esse ela já garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário