sábado, 25 de junho de 2011

Arquivo: Por que o Forest não consegue mais voltar para a Primeira Divisão Inglesa?

Os torcedores do Nottingham Forest, hoje apenas se lembram de seu glorioso passado,no qual o clube venceu duas Copas dos Campeões da Europa (1978-79,1979-80). Nada mais além disso tem dado orgulho a essa torcida que já amargou até a Terceira Divisão Inglesa e hoje amarga a Segunda, estando afastado da Premier League há 12 anos. Nesse arquivo de pesquisa vou destacar os últimos fracassos do Forest na Segunda Divisão  Inglesa (Coca- Cola Football League Championship ) que ocorreram nos Play-offs das últimas temporadas contra as equipes do Blackpool (2009/10) e do Sweasea City (2010/11). A seguir os videos dos gols das Finais de Copa dos Campeões ganhas pelo Forest:




Infelizmente desde a Temporada 1997/98 que o Nottingham Forest não sabe mais o que é disputar uma Primeira Divisão. Na última em que disputou, logo, na sequência de ter ganhado a Segunda Divisão, foi rebaixado de novo e o resultado em que todos se lembram do Forest naquele ano não é nada de positivo. Os gloriosos 8 a 1 do rival continental Manchester United. A partir daí, o Forest sofreu muito com crises financeiras que culminaram em uma série de rebaixamentos. Entre as temporadas de o Forest viveu campanhas de altos e baixos em 2002/03 terminou em sexto lugar a fase de pontos corridos e foi disputar os Play-offs, no qual acabou perdendo para o Sheffield United na final e continuou na Segunda Divisão. Nos anos de 2000/01, 2001/02 e 2003/04 fez campanhas medianas de 14°, 12° e 16°. Na temporada 2004/05 terminou em 23° lugar e foi rebaixado para a Terceira divisão Inglesa ( Foot ball League One) e se tornou o primeiro time campeão Europeu a disputar a terceira divisão de seu país, parâmetros não alcanças por nenhum outro time até hoje. Em sua primeira temporada na Terceira Divisão Inglesa (2005/06), o Nottingham começou muito mal, chegando a ficar a uma posição da zona de rebaixamento, mas com uma arrancada impressionante terminou em 7° lugar a uma posição e a um ponto do 6° colocado, último time classificado para os Play-offs. Em 2006/07 foi até as semi-finais dos Play-offs perdendo a série de dois jogos para o Yeovil Town por 5-4, mas na temporada seguinte 2007/08 os "Reds" da terra do Robin Hood líderaram a Terceira Divisão por muito tempo, mas acabaram apenas indo para os Play-offs, no qual foram para a Final e novamente se encontraram com Yeovil Town. Depois de um jogo dificílimo acabaram vencendo por 3 a 2. A seguir o vídeo do jogo do acesso do Forest:

  

De volta a Segunda Divisão,na temporada 2008/09, o Forest encontrou novos problemas de adaptação com o Campeonato e brigou para não ser rebaixado, no qual conseguiu se escapar com uma rodada de antecedência terminando em 19° lugar, sob o comando do técnico John Pemberton e do atual manage e técnico Billy Davies. Na temporada seguinte (2009/10), o Nottingham Forest finalmente voltou a fazer uma campanha que fazia justiça a sua história. Disparado na liderança, o Newcastle United nunca foi alcançado por ninguém naquele campeonato que vinha ,depois de ser rebaixado do Premier League. Por outro lado, o Nottingham brigava pau a pau pelo Vice campeonato e segunda vaga direta para a Premiere League com o West Bromwich Albion. Por várias rodadas ficou na frente do West Bormwich e sonhando com a volta a elite Inglesa, mas devido as derrotas no confrontos diretos com os times que estavam na zona dos play-offs e para o próprio West Bromwich, acabou terminando em 3° lugar sendo o time de melhor campanha para a disputa dos Play-offs. Seu adversário seria o Blackpool sexto colocado e ascendente da terceira divisão Inglesa da temporada anterior. Todos diziam vai ser fácil, mas não foi por na fase de pontos corridos o Forest não havia vencido nenhum jogo contra o Blackpool, e na verdade não foi nem fácil como não aconteceu. Depois de perder o primeiro jogo por 2 a 1, uma nova derrota no City Ground por 4 a 3 num jogo incrível, acabou com o sonho do Forest que ainda assistiu ao Blackpool derrotar o Cardiff City na final e voltar a primeira divisão Inglesa. A seguir o vídeo do segundo jogo da derrota de 4 a 3 do Forest para o Blackpool:


Na última temporada de 2010/11, aquela incrível campanha não foi repetida. O Nottingham mais parecia que ia fazer uma campanha mediana, do que uma para buscar uma volta para a primeira divisão. Aos poucos o time foi melhorando na tabela até alcançar a sexta posição que só poderia ser melhorada para uma quinta, na qual não conseguiu e foi para os paly-offs jogar contra o terceiro, ou seja, sua situação da temporada passada invertida a seu favor. Seu adversário foi o time galês do Sweasea City, no primeiro jogo um empate em 0 a 0 no City Ground, no segundo no país de Gales um jogo disputadíssimo, mas de novo o nottingham Forest não teve forças para vencer e perdeu por 3 a 2. A seguir o video de mais um fracasso nos play-offs do Forest:


Para a próxima temporada 2011/12 o Nottingham Forest contará com o comando de Steve McClaren, pois Billy Davies decidiu pedir demissão após dois fracassos consecutivos. O elenco será o mesmo, vamos ver se o Nottingham Forest vai ser capaz de volta a elite do Futebol Inglês nessa nova temporada, se possivel sendo campeão ou Vice já que ganhar os play-offs, tá dificil. Camisa para isso o Nottingham tem, só resta saber se time também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário