sexta-feira, 24 de junho de 2011

River na Nacional B 2011/12??

É isso mesmo caros amigos, algo impossível está prestes a acontecer. Um dos maiores clubes Argentinos de muita tradição, afinal são mais de trinta campeonatos Argentinos, duas Libertadores da América (1986,96) e um Mundial Interclubes (1986). Junto do Boca Juniors, seu maior rival, forma quase a maioria absoluta de torcedores de futebol na Argentina. Em tudo isso uma história bonita como é a do River em 110 anos está prestes a ter capítulos que a maioria dos clubes brasileiros já conhecem: a Segunda Divisão Nacional.

River Plate Campeão Mundial de 1986 que tinha como base: Nery Alberto Pumpido - Jorge Manuel Gordillo, Nelson Daniel Gutiérrez, Oscar Alfredo Ruggeri, Alejandro Alfredo Montenegro -Héctor Aldolfo Enrique, Américo Rubén Gallego,Norberto Osvaldo Alonso,Roque Raúl Alfaro (68' Daniel Adolfo Sperandío) -Antonio Alzamendi, Juan Gilberto Funes. Técnico: Héctor Rodolfo Veira


Infelizmente a foto mencionada acima, não nada além de um passado brilhante do River, o maior de sua história. Hoje após três temporadas meia-boca no Argentino (2010/11, 2009/10, 2008/09), apesar de levar o Torneio Clausura de 2008. O clube entrou em situação critica de ameaça ao rebaixamento através do Ranking Pró-média, que define quem é rebaixado e disputa a "Promoción", uma espécie de repescagem contra terceiro e quarto da Nacional B (Segunda Divisão Argentina). Tudo estava bem para o River escapar do Rebaixamento afinal teve um Apertura 2010 bom terminando em Segundo Lugar, atrás do Estudiantes, Campeão Argentino do ano de 2010.
Esse ano de 2011 teve de certa maneira um começo de Clausura razoável, sempre figurando entre os quatro primeiros times do Torneio. Talvez o descarrilhou a equipe na fase final do Torneio foram as oito ultimas rodadas do Clausura, tendo derrotas em pleno Monumental de Nuñes. Mas o jogo, no qual talvez mais se ficou visivel que tinha algo de errado com o time, foi o clássico contra o Boca, no La Bombonera, onde perdeu por 2 a 0 humilhante, sem qualquer momento de reação. Apenas brigas de jogadores e de jogadores do River com a Torcida do Boca Juniors.


                               Muita confusão no La Bombonera fez com que o clássico tive seu fim antes 
                                                         do tempo de acréscimo dado pelo Juiz


Na última rodada após empatar com o time B do Estudiantes na penúltima, o River precisava vencer o Lánus que se mantia na Elite do futebol Argentino. Mas o que o Otimista torcedor mijonário viu naquela tarde foi mais uma vez um time apático sem vontade de vencer o jogo e esse torcedor desiludido acabou se desgostando de vez com o River. Alguns, infelizmente, até acabaram morrendo logo ao final do jogo, de mais uma derrota do River em pleno Monumental de Nuñes para o Lánus por 2 a 1.


              Manchete do Olé, principal jornal esportivo Argentino, expressando a vergonha Platense


Por fim, acabamos tendo Huracán e Quilmes sendo rebaixados diretamente para a Nacional B 2011/12. River e Ginamsia La Plata, foram para a Promoción: o River (17° no Campeonato Argentino) contra o Belgrano (4° na Nacional B) e Ginamsia La Plata (18° no campeonato Argentino) contra o San Martín - SJ (3° na Nacional B).
Nesta Quarta, começou para o River a luta a permanecia na Primeira Divisão Argentina. Na cidade de Córdoba, no campo do belgrano, o River não começou bem a Promoción perdendo por 2 a 0, como podemos ver logo abaixo no video dos melhores momentos.


O Belgrano tentando voltar a Primeira Divisão veio a campo para jogo com o River nesta formação tática do campo: Olave - Turus, Perez, Lollo, Tavio; Mansanelli, Farré, Rodriguez, Maldonado; Vasquéz, Pereyra.
O River buscando se manter na Primeira Divisão veio a campo com essa formação Tática: Carrizo - Ferrari, MaidanaRoman, AranoAlmeyda, Lanzini, Lamela, PereyraFunes MoriCaruso.
O fato lamentável da partida, foi a invasão da torcida do River ao campo para cobrar dos jogadores mais raça e vontade de vencer, torcedores máscarados que furaram as grades do Estádio de Cordoba.O jogo ficou parado por 22 minutos. Logo abaixo veremos o video desse vexame protagonizado pelos torcedores.


Neste Domingo, será o Segundo jogo entre as duas equipes no Monumental de Nuñes, as 15 horas. O River precisa devolver os 2 a 0 para se manter na Elite do Futebol Argentino, caso contrário disputará a Nacional B na temporada 2011/12 e o Belgrano voltará a Elite do Futebol Argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário